- 14/11/2018 - 11:30
Práticas que ajudam no vigor e autoestima na 3ª idade
Em virtude das limitações impostas pelo corpo físico, uma pessoa com mais de 60 anos naturalmente desacelera seu ritmo de vida. Envelhecer é um fenômeno natural e crescente na população mundial sendo acompanhado por modificações em esfera biológica, bioquímica, mental e na composição corporal as quais podem ser minimizadas pela atividade física regular e alimentação saudável.
Adotar essas práticas ajudam no vigor e autoestima. O ganho de massa muscular, força, desempenho e modificações positivas da sua forma física melhora significamente a qualidade de vida dos idosos.
Uma escolha interessante é a atividade aeróbica como caminhar ou nadar e de resistência como a musculação que trabalham o sistema cardiovascular e músculo esquelético com certo controle e benefícios complementares como ganho de potência aeróbia e força.
A decisão entre qual atividade praticar vai depender do gosto, limitações e aptidão de cada indivíduo, sendo o mais importante manter-se ativo regularmente. Mas lembre-se: antes de iniciar atividade física regular é fundamental consultar um médico.
Informativos Recentes
- O inverno chegou: proteja sua saúde
- 9 BENEFÍCIOS DO SEGURO DE VIDA QUE VOCÊ PRECISA CONHECER
- CUIDE DA SUA SAÚDE E SINTA-SE SEGURO